Vacinação nas escolas e creches municipais acontece de 17 a 29 de maio

• Publicado no dia: 15-05-2023

Com o objetivo de ampliar a vacinação das crianças, a Secretaria de Saúde realiza uma parceria com a Secretaria de Educação para imunizar estudantes da rede municipal de ensino. A ação acontece de 17 a 29 de maio, e engloba creches e unidades escolares, englobando um público alvo de mais de dois mil alunos.

As vacinas ofertadas são: Pentavalente, VIP, VOP, DTP, Influenza, Febre Amarela, Tríplice Viral, Varicela, Hepatite A, Pfizer (Covid). De acordo com a coordenadora de Imunização, Damaris Lopes, os responsáveis pelas crianças receberão um comunicado das escolas com as orientações necessárias.

Ela ressalta que é de extrema importância completar o calendário vacinal. “Alertamos aos pais e responsáveis que autorizem a vacinação das crianças para que possam estar protegidas”, diz Damaris.

O calendário de vacinação nas unidades escolares será o seguinte:

17/05 – Creche Casulo Lar da Criança Feliz

19/05 – Creche Irmão Luís  – Bairro Senhor do Bonfim