Servidores municipais passam por capacitação na área de Licitação

• Publicado no dia: 07-01-2020

Com o objetivo de atualizar e capacitar os servidores municipais, a Prefeitura de Paulo Afonso ofertou um curso sobre licitação. O treinamento aconteceu nesta terça-feira (7), no Memorial Chesf, e foi aberto pelo prefeito Luiz de Deus, que falou sobre a importância do encontro.

O gestor ressalta que a ação possibilita ao funcionário realizar um trabalho com mais qualidade. “A licitação é um dos setores mais importantes da administração pública e essa capacitação é de grande importância para que nossos servidores estejam atentos á legislação e assim ofertar um serviço com mais qualidade”, fala.

Para o consultor Antonio Ribeiro, o treinamento envolve diversos setores. “Esse curso traz um viés muito mais amplo porque traz a responsabilidade de outros setores que participam também de forma indireta das licitações – o setor que planeja, o que faz o termo de referencia e o que faz o projeto básico. Eles devem ter consciência de suas responsabilidades, da precisão e qualidade dos documentos, para que comissão de licitação possa fazer um excelente processo”, enfatiza.

Entre os secretários, estiveram presentes Cleston Andrade, da Administração, e Joel de Jesus Lima, Extraordinária; o subsecretário de Educação, Pedro Gomes; o subsecretário de Infraestrutura Guedes, o assessor especial, Genaro, além de servidores de diversos setores.