Secretários se reúnem com representantes do comércio

  • Publicado no dia: 01-12-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Em reunião com os representantes do comércio nesta quarta-feira (1ª), a equipe da Prefeitura de Paulo Afonso abordou a não realização dos festejos de fim de ano no município. A medida foi tomada devido as dificuldades financeiras vivenciadas pela administração. Estiveram presentes Goretti Moreira, da Ascopa; Francisco de Assis, do Sinpa e Pelé, do CDL.


    O secretário de Articulação Política, Dernival Oliveira, junto com o de Turismo, Indústria e Comércio, Nino Rangel, explicou que as despesas decorrentes da pandemia, e a transferência do Hospital Nair Alves de Souza (HNAS) para o município, estão inviabilizando diversas ações, entre elas a realização dos festejos.


    Val relembrou as parcerias formadas com o comércio pela Prefeitura, inclusive o apoio para o Natal Premiado de 2020, quando a administração disponibilizou o veículo zero quilômetro para sorteio.

     

    “Sempre estivemos alinhados com o comércio, com o apoio, decoração e o festejo natalino na Praça das Mangueiras, mas infelizmente diante da dificuldade que atravessamos, este ano não teremos a possibilidade de fazer a decoração e a programação. A pandemia e o Nair nos trouxeram muitas despesas”, explicou Oliveira.
    Ele ressaltou que em 2022, o calendário de eventos está programado, se a pandemia cessar. “Temos uma programação para os eventos e o turismo que fortalece o comércio. Se a pandemia passar e tudo correr bem, teremos grandes eventos durante todo o ano”.


    Ainda participaram da reunião, o secretário de Saúde, Adonel Júnior; de Infraestrutura, Francisco Alves; de Cultura e Esporte, Jânio Soares; o administrador do BTN, Luiz Humberto; de Desenvolvimento Social, Cíntia Rosena, de Administração, Cléston Andrade e a chefe de gabinete, Maria da Saúde.

    Autor: Ascom/PMPA