Secretaria de Saúde inicia aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19, em público prioritário nesta segunda-feira (27)

  • Publicado no dia: 27-02-2023
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    Nesta segunda-feira (27), a Secretaria de Saúde inicia a aplicação da vacina bivalente conta a Covid-19, para os grupos prioritários, seguindo o cronograma do Ministério da Saúde.


    Nesta primeira fase, a dose de reforço será disponibilizada para as pessoas de 70 anos ou mais, moradores e trabalhadores de instituições de longa permanência, imunossuprimidos com comprovação, a partir de 12 anos e comunidades indígenas. Os imunizantes estarão disponíveis nas Unidades de Saúde de segunda a quinta, das 8h às 10h30 e das 13h30 às 16h30 e na sexta das 8h às 12h30.


    Para receber a vacina é necessário ter concluído o esquema primário, que é composto pelas duas doses. O intervalo para tomar a vacina Bivalente, são de quatro meses após a última dose.A secretaria orienta que para receber a vacina é preciso apresentar o documento de identificação e cartão de vacina.


    “Conforme a chegada de novas remessas do imunizante estaremos ampliado o público de acordo com a prioridade determinada pelo Ministério da Saúde. Vale lembrar, que a vacina Bivalente conta com a cepa atualizada contra o Coronavirus, incluindo a proteção contra a variante da Ômicron”, diz a coordenadora de Imunização, Damaris Lopes.


    Para as pessoas que não pertencem aos grupos prioritários para a dose de reforço da vacina Bivalente, que não iniciaram a vacinação ou que estão com esquema de duas doses incompletas, estão disponíveis nas unidades de Saúde vacinas monovalentes para complemento do esquema vacinal.

    Autor: Ascom/PMPA