Reunião define planejamento estratégico de segurança para eventos de fim de ano

  • Publicado no dia: 11-11-2022
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Representantes das secretarias de Cultura e Esportes (Seculte) e Desenvolvimento Social (Sedes), juntamente com diversas autoridades da área de segurança, estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira (11), para tratar sobre o planejamento para as festividades de fim de ano, como a Copa do Mundo, Natal Encantado e virada do ano.


    A reunião contou com a presença do vice-prefeito Marcondes Francisco, do secretário de Cultura e Esportes (Seculte), Derinival Oliveira, do secretário de Meio Ambiente, Ivaldo Sales Júnior, e Luciana Moura, representando a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), além de representantes do Consetram, da Diocese Nossa Senhora de Fátima, CDL, 15º Grupamento de Bombeiros Militar, SAMU e Polícia Militar.


    O vice-prefeito destacou que o município tem por obrigação ofertar a garantia da integridade física da população. “Temos um compromisso de garantir a máxima segurança para quem vem se divertir nestes eventos. Debatemos de forma profícua com órgãos de segurança e secretarias envolvidas, e assim vamos seguir o protocolo fielmente para que possamos evitar eventuais surpresas desagradáveis”, diz Marcondes.


    O secretário Val também falou da importância do encontro para nortear de forma antecipada as diretrizes de segurança dos eventos. “É importante que as forças de Segurança de nossa cidade tenham uma dimensão do que estamos preparando para os eventos de fim de ano aqui em Paulo Afonso e, desta mesma forma, possamos antecipar e planejar em conjunto com as demais secretarias, e outros departamentos do município, para partilhar e trabalharmos juntos com a participação de todos. Queremos que tudo aconteça dentro do que nós planejamos”, destacou Val.


    O Major Amilton da Silva Estevam, representando o comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar, o Tenente Gabriel Neto, garantiu que a PM já vem atuando na garantia de segurança destes eventos por meio do governo do estado. ” Estamos aqui prontos para prestar o melhor serviço de segurança pública para nossa cidade, para todos que venham prestigiar estes eventos”, diz o Major Amilton.


    A prevenção e o cuidado com a população é um fator prioritário no sentido de salvamento, explicou Janaina Nobre de Lima, representando o SAMU na reunião. “É um período em que recebemos muitos turistas aqui na cidade, a visita de familiares, então precisamos estudar essa logística, fazer um trabalho intersetorial passando por todos os órgãos e entidades, contando também com o apoio da população para que tudo ocorra como planejado, dento do protocolo estabelecido”, comentou Janaína.

    Autor: Ascom/PMPA