Instagram Youtube
  • Portal Transparência
  • Ouvidoria Geral
  • Início
  • Prefeitura
    • Prefeito
    • Vice-Prefeito
    • Secretarias
  • A Cidade
  • Turismo
  • Cultura
  • Eventos
  • Negócios
  • Portal Transparência
  • Papelzero
  • Organograma
  • Início
  • Prefeitura
    • Prefeito
    • Vice-Prefeito
    • Secretarias
  • A Cidade
  • Turismo
  • Cultura
  • Eventos
  • Negócios
  • Portal Transparência
  • Papelzero
  • Organograma
Diário Oficial
Início Mais Notícias

Rede Hoteleira de Paulo Afonso garante 100% de ocupação no carnaval

30-06-2023
em Mais Notícias
Rede Hoteleira de Paulo Afonso garante 100 de ocupação no carnaval
FacebookWhatsApp

Durante todo o ano, a cidade de Paulo Afonso tem sido o destino turístico escolhido para que pessoas vindas de todas as partes do Brasil conheçam os encantos, o povo acolhedor da região e as belezas naturais do município. O carnaval de 2011 também será uma data marcada pela grande presença de turistas na cidade que buscam as alternativas de tranquilidade, cultura e lazer oferecidas, que resultam na geração de emprego e renda e fomentam a economia local. Segundo Tales Pacífico, presidente da Associação de Hotéis de Paulo Afonso, a ocupação da rede hoteleira já chegou a 100% muito antes do carnaval. “Na semana que antecede o carnaval já temos total ocupação dos hotéis da cidade. Também já existe a procura para a reserva de leitos para Semana Santa”, enfatizou Tales. Ainda segundo o presidente, Paulo Afonso é procurado por diversos fatores. “O público que visita Paulo Afonso procura a cidade pela tranquilidade e segurança que o município oferece. Além da gastronomia e as belezas naturais que se destacam na nossa cidade”, destacou. Ainda segundo o presidente da associação, as origens dos turistas são as mais variadas, a exemplo das cidades de Salvador, Recife e Campina Grande.

Para o secretário Municipal de Turismo, Jânio Soares, a cidade tem recebido constante incentivo para o aumento do turismo. “Além das belezas naturais que caracterizam nossa cidade, a Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte, tem realizado eventos que incentivam a vinda de turistas para a região. Temos investido também na qualificação de mão-de-obra a exemplo de cursos para camareiras e garçons que capacitam e melhoram os atendimentos realizados por esses profissionais. Todo esse incentivo atrai o turista para o município gerando emprego e renda para a população e fomentando a economia local”, destacou o secretário. A Prefeitura tem realizado eventos que durante todos os 365 dias do ano atraem visitantes como o Motocross, a Vila da Cultura e a Vila do Forró, além do Motoenergia e da Copa Vela.

Só no ano de 2009, segundo dados do Departamento Municipal de Turismo, o crescimento do turismo interno teve aumento, somando o total de 10.996 pessoas que visitaram a cidade, com uma recuperação de 33,83% na quantidade de turistas que visitaram Paulo Afonso em comparação ao ano anterior. Entre os atrativos mais procurados estão o Parque Belvedere, as instalações da Chesf e a Prainha. O passeio de catamarã do Rio do Sal e a Praça da Mangueira também são encantos procurados por quem visita Paulo Afonso.

Autor: ASCOM / PMPA

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Posts recentes

  • Futebol de Paulo Afonso inicia novo ciclo com convocação oficial para o Campeonato Intermunicipal 2026
  • Paulo Afonso realiza 1º Concurso Comida de Boteco e convida população a valorizar a gastronomia local
  • São Pedro do BTN 2026 promete dois dias de muita música e tradição em Paulo Afonso
  • Prefeitura de Paulo Afonso alerta para vencimento da cota única da TFF em julho
  • Prefeito Mário Galinho anuncia reposicionamento estratégico e mudanças no secretariado municipal

Categorias

  • Educação
  • Eventos
  • Galeria de Fotos
  • Mais Galerias
  • Mais Notícias
  • Meio Ambiente
  • Notícias
  • secretarias
  • Uncategorized
  • Vídeos
  • Notícias
  • Secretários
  • História
  • Locais de atendimento
  • Portal
  • LGPD
  • Sistemas Administrativos
  • Servidor
  • Cidadão
  • Diário oficial
  • Editais
  • E-Mail
Instagram Youtube
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Adicionar Novo Link Transparência
  • Adicionar novo post
  • Adoção de Animal
  • Cadastro Catadores
  • Concurso Escolar Educação Ambiental
  • Conferência Municipal da Saúde
  • Credenciamento Carroceiros
  • Credenciamento Cultural
  • Credenciamento de Ambulantes
  • Credenciamento Imprensa Copa Vela 2025
  • Editais
  • Editais
  • Editar Editais
  • Editar post
  • Editar post
  • Editar post
  • História
  • identidadevisual
  • Início
  • Início PMPA
  • Inscrição Conferência Assistência Social
  • Inscrições Processo Seletivo
  • iptu2026
  • LDO2026
  • Links Transparência
  • Listar Editais
  • Login
  • Mapeamento Startup
  • NFE
  • ntnfeold
  • Obrigado
  • Painel
  • Painel
  • Painel SMTI
  • Papelzero
    • Sem Papel
  • Pesquisa SMS
  • Portal Transparência
  • Posts
  • PPA LOA
  • Prefeitura
  • Processo Seletivo
  • Sample Page
  • Semana da Enfermagem 2026
  • simam
  • Sistemas Administrativos
  • SmartView PA
  • SMTI Chamados

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Fale com o Conecta PA!
WhatsApp
OiOlá 👋, boas-vindas ao Conecta PA*
Podemos te ajudar?
Abrir bate-papo