Quadrilhas, forró e programação especial para o público infantil fizeram parte da programação do São João

Quadrilhas, forró e programação especial para o público infantil fizeram parte da programação do São João

Quadrilhas, forró e programação especial para o público infantil fizeram parte da programação do São João

Encerrou na noite deste domingo (25), no Lindinalva Cabral, o São João de Paulo Afonso. O evento manteve a tradição de apresentações musicais, quadrilhas, forró pé de serra, programação especial para o público infantil e muita alegria. Iniciado no dia 23, o festejo junino reuniu artistas da terra e Jorge de Altinho.


O prefeito em exercício, Marcondes Francisco, o secretário de Cultura e Esportes, Dernival Oliveira recepcionaram o público na primeira noite, juntamente com vereadores e autoridades. “O São João levou o divertimento, valorizando e muito os artistas da terra. Estou muito feliz de ter realizado juntamente com o pessoal da Seculte e demais secretarias envolvidas”, diz Dernival.


Na primeira noite o público curtiu as apresentações da Banda de Pífanos do Colégio Carlina; Grupo Eterna Juventude, do Sesc Salvador; quadrilha Pisada do Sertão e os shows dos artistas Falcão, Primu Melo, Luanderson, Jorge de Altinho e Ary Souza. “É uma alegria muito grande. Essa cidade tem uma ligação muito grande comigo, porque Paulo Afonso ilumina todo o nordeste. Fico muito orgulhoso. O show foi maravilhoso”, diz o cantor Jorge de Altinho.


No sábado (24), a programação teve início com Jujuba do Baião, Roda da Baraúna, destinado para o público infantil e Grupo de Cangaceiros. A noite, a animação ficou por conta de Roberinho, Som de Três, Sálvio Emanuel, Luciano Magno, Laidson e Riso do Acordeon.


“Tocar no São João pra mim tem um significado muito grande, porque meu pai, cidadão pauloafonsino era sanfoneiro, comecei a tocar justamente por ter essa proximidade com o acordeon e tudo que isso possibilitava. Tive contato com grandes nomes do forró e o show foi praticamente uma celebração a esses referenciais que permeiam a nossa tradição”, ressaltou Luciano Magno.


No domingo (25), além da quadrilha Pé no Ar, houve shows com Apriginho, Sala de Reboco, Artur Ezzer, Fredson Novaes e Josildo Sá.
“Paulo Afonso é um lugar maravilhoso e uma cidade super organizada. Eu tenho muito amor em cantar aqui encerrando as comemorações desse momento. Parabenizo a prefeitura, o gestor, o secretário e toda equipe que se empenharam nesse evento. Eu cantei o nordeste, sou filho de sanfoneiro e carrego a satisfação de ter toda essa vivência para cada vez mais poder representar essa região que tanto amamos”, destacou o cantor Josildo Sá.


Agora a Secretaria de Cultura e Esportes (Seculte) está nos preparativos para o São Pedro no Bairro Tancredo Neves, que tem início nesta sexta-feira (30) e vai até domingo (2).

Autor: Ascom/PMPA

Artigos Relacionados