Projeto visa acolher e ouvir as demandas e sugestões dos acompanhantes e pacientes internados no HNAS

  • Publicado no dia: 26-10-2022
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Buscando melhorar a qualidade do atendimento ofertado, a Secretaria de Saúde está implantando o serviço de escuta de pacientes e acompanhantes do Hospital Nair Alves de Souza (HNAS).


    O objetivo do projeto é acolher e ouvir as demandas e sugestões, bem como proporcionar momentos de descontração e reflexão sobre temáticas pertinentes. O primeiro encontro aconteceu nesta terça-feira (25) e, por meio de uma roda de conversa, foram colocadas as demandas e sugestões.


    O encontro foi mediado pela Assistente Social, Suzan Kelly e a psicóloga Tatiane Vilaça. “Foi um momento muito de muita significância, eles receberam de forma muito positiva e espontânea. Os acompanhantes têm uma importância fundamental na recuperação do pacientes, mas também precisam ser cuidados e acolhidos”, diz Suzan.


    A ideia é que a ação aconteça toda semana, sempre mediada pela Assistente Social e a psicóloga. De acordo com a equipe, a depender da temática escolhida, fisioterapeuta, nutricionista, entre outros profissionais também irão participar.

    Autor: Ascom/ PMPA