Projeto Semeando Alegria acontece nesta terça (19) com atividades para garotada atendida pelos programas sociais

• Publicado no dia: 18-10-2021

Nesta terça-feira (19), será realizado o Projeto Semeando Alegria, em comemoração ao aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e ao Dia das Crianças. Sob a organização da Secretaria de Desenvolvimento Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), a programação segue até sexta-feira (22).

O evento acontece no Parque Belvedere, pela manhã e à tarde, com atividades que valorizam a infância, integrando ações de acesso à cultura, saúde e lazer para crianças e adolescentes como forma de evitar o aumento dos riscos à saúde psicológica, um dos reflexos da pandemia.

O público alvo são as crianças e adolescentes acompanhados nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Programa Criança Feliz, AEPETI, Abrigos Institucionais Menina Flor e Meninos da Terra e entidades não governamentais inscritas no CMDCA. Segundo a Sedes, a estimativa é atender cerca de 2 mil crianças e adolescentes durante os quatro dias de evento.

O Projeto conta com o financiado dos recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, deliberadas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).