Programação especial marca Dia do Professor da rede municipal de ensino

  • Publicado no dia: 10-10-2022
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    A Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), prepara uma programação especial para homenagear o professor da rede municipal de ensino. Com atividades realizadas a partir do dia 11, o projeto segue até o dia 15, com Luau, culto, missa e um baile no CPA.

     

    Com o tema Estrelas da Educação – Dentro de Um Abraço, o evento marca o retorno da festa, como também a volta das atividades diárias após o período de pandemia. “Essa programação é uma forma de celebrar o dia dos professores e toda a importância desses profissionais, especialmente durante a pandemia, como também o retorno dos encontros, dos abraços, após esses tempos sem o contato”, diz a secretária de Educação, Elza Brito.

     

    Ela reforça o compromisso da gestão com a categoria. “Temos um gestor comprometido, que valoriza a categoria e diz que o professor é a base para a educação de qualidade, então são incentivos em diversas áreas, como o aporte de 33,24% no salário; pagamento de 1/3 dos 15 dias de férias de junho, oferta de capacitações, implementação de material didático, entre outras ações que trazem melhorias para a classe e reflete na oferta do trabalho”, fala.

     

    A rede municipal de educação é formada por 60 unidades, sendo 20 na área urbana e 40 na área rural. Além disso, a Prefeitura mantém seis creches na área urbana, que abrigam crianças de dois e três anos, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Mais de 900 educadores, entre efetivos e temporários compõem o quadro atual.

     

    Confira a programação:

     

    Terça-feira, dia 11 – Luau da Educação- Noite de Queijos e Vinhos no Lago da Aurora, às 19h;

     

    Quinta-feira, dia 13 – Culto na Igreja Evangelizadora, endereço Rua: Av. Bahia, 642 Alves de Souza, às 19h;

     

    Sexta-feira, dia 14 – Santa Missa na Catedral Nossa Senhora de Fátima, às 19h;

     

    Sábado, dia 15 – Grande Baile no CPA, 21h.

    Autor: Ascom/ PMPA