Programa Estação Juventude abre inscrições para cursos e oficinas

  • Publicado no dia: 29-10-2019
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Jovens na faixa etária de 15 a 29 anos poderão se inscrever para o curso de informática básica do programa Estação Juventude, nesta quinta-feira (31). As inscrições serão realizadas no horário das 8h às 12h, na Casa dos Conselhos, situada na Rua Marechal Rondon, 589 por trás do CEMPA.

     

    Os interessados devem levar originais e xerox do RG, CPF,Título de Eleitor, comprovante de endereço, comprovante de renda de todos os membros da família, atualmente empregados, cartão Bolsa Família ou Cadúnico (NIS) e uma fotografia 3×4.

     

    De acordo com a coordenadora do programa Educação Inclusiva, Márcia Oliveira, o serviço é destinado prioritariamente aos beneficiários do Bolsa Família e alunos da rede municipal de ensino, oriundos de famílias em situação de vulnerabilidade social.

     

    A coordenadora do estação Juventude, Mônica Vieira, lembra que até o dia 6 de novembro, estão abertas as inscrições para as oficinas de boneca de fuxico, teatro e dança e monitor de recreação socioambiental.

     

    A Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), juntamente com o programa Educação Inclusiva, em parceria com o Bolsa Família e Estação Juventude, promove a educação nas dimensões sociocultural, política, normativa e pedagógica, focando o processo de inclusão digital e social de adolescentes, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social. A meta é melhorar a qualidade de vida da população, com ações que contribuem para sua formação pessoal e profissional.

     

    Autor: Ascom/PMPA