Programa Educação Inclusiva abre inscrições para o curso de informática básica para melhor idade

  • Publicado no dia: 22-01-2016
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Programa Educação Inclusiva, abre inscrições para o  curso de informática básica para melhor idade. As inscrições poderão ser feitas no dia 29 de janeiro, das 8h às 12h.


    Os interessados devem se dirigir à Escola de Informática Básica para Melhor Idade, situada na Avenida Bahia, antigo Acampamento Chesf, próximo ao anexo da UNEB. É necessário apresentar xerox dos seguintes documentos: RG, CPF, Título de Eleitor, comprovantes de endereço e renda e cartão do Bolsa Família ou NIS. Para obter mais informações, ligar para o telefone 3281-6151- Ramal 32 e falar com a coordenadora do Programa Educação Inclusiva, Márcia Oliveira.



    O Curso de Informática Básica é oferecido gratuitamente para pessoas a partir de 55 anos de idade, com carga horária de 120 horas/aula. O objetivo é socializar a população da melhor idade do município, possibilitando sua integração no mundo da tecnologia da informação. O curso proporciona aos idosos uma maior integração e motivação em sua vida laboral e social por mais tempo, melhorando assim, sua qualidade vida. O único pré-requisito para participar é ser alfabetizado e ter acima de 55 anos de idade.

     

    O Programa Educação Inclusiva consiste na concessão de bolsas integrais para os cursos pré-vestibular, preparatório para concursos, informática básica itinerante, informática básica para a melhor Idade e Projeto Inglês no Meu Bairro.

     

    Autor: ASCOM/PMPA – Por Washington Luís- DRT/BA nº 4109