Profissionais recebem capacitação para o uso da plataforma Telessaúde

  • Publicado no dia: 15-09-2022
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Nesta terça (13) e quarta-feira (14), a Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), realizou a oficina de aprimoramento do uso da plataforma Telessaúde. O público-alvo contou com enfermeiros da Atenção Básica, Nasf, regulação, serviço social, médicos e cirurgiões dentistas.


    O encontro teve como objetivo apresentar os serviços de Teleconsultoria, Teleducação e Telediagnóstico do Telessaúde, além de ressaltar a importância do uso das tecnologias da comunicação e informação no SUS e como o telessaúde contribui para qualificar a gestão do cuidado.


    “É mais uma ação do NEP visando garantir o aperfeiçoamento dos profissionais da atenção básica e a inserção de novas tecnologias que servem como importante ferramenta para prática clínica dos profissionais, sendo mais um elemento de garantia da qualificação de atendimento a população”, explica a coordenadora do NEP, Larissa Thiara.


    Nos dois dias, a atividade foi ministrada pela facilitadora Yolanda Oliveira e aconteceu no auditório do Hospital Nair Alves de Souza (HNAS). “A atividade visa ampliar e fortalecer a resolutividade da Atenção Básica, ofertando qualificação da clínica aos profissionais, ofertar educação permanente de qualidade, evitar encaminhamentos desnecessários e otimizar os recursos financeiros”, diz Yolanda.


    As ações de Telessaúde vêm sendo desenvolvidas pelo Núcleo Cientifico de Telessaúde, vinculado a Diretoria da Atenção Básica da Sesab para os 417 municípios.

    Autor: Ascom/PMPA