Prefeitura realiza ações em alusão ao Janeiro Branco, mês de cuidado da saúde mental

  • Publicado no dia: 18-01-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    O primeiro mês do ano é marcado pela Campanha Janeiro Branco, que tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância dos cuidados com a saúde mental. Em tempos de pandemia e isolamento social, esse cuidado deve ser ainda maior.


    Em Paulo Afonso, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando ações nas Unidades Básicas, Caps AD e Caps 2 com palestras e rodas de conversas acerca desse tema.


    Dentro das atividades alusivas à campanha, a secretaria esta disponibilizando atendimentos online com a psicóloga do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), Nadja Alexandrino, que já realizou 238 atendimentos.


    O Secretário Interino de Saúde, Adonel Junior, destaca a importância dessas ações, principalmente neste período de pandemia. “O ano foi marcado por mudanças por causa da covid-19, que afetou emocionalmente várias pessoas. Por isso, além das palestras, orientações e rodas de conversas, estamos com esse atendimento online”.


    A Psicóloga Nadja explica com está acontecendo os atendimentos “A equipe identifica a demanda, explica ao paciente como funciona esse atendimento e eles são encaminhados, com o número do cartão SUS, contato e a causa”, diz. O atendimento é das 7h às 11h e de 13h às 17h.

    Autor: Ascom/PMPA