Desde a última quarta-feira (19), uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos, está acompanhando e orientando os feirantes que estão participando dos sorteios das bancas do novo Mercado Público. Nesta segunda etapa serão sorteados os feirantes que comercializam hortifrutigranjeiros. Nesta semana, última etapa do sorteio, será a vez dos que vendem confecções.
O Mercado Público, antigo anseio da população do município, vai poder abrigar com conforto mais de 500 feirantes. De acordo com o secretário de Serviços Públicos, José Serafim”, trata-se de um comércio popular, mas precisamos adequar o padrão, garantindo que o mercado seja uma referência para toda a região”, completou. A inauguração do Mercado Municipal para o público deve acontecer na primeira quinzena de novembro.
Para o prefeito Anilton Bastos Pereira, a entrega do novo Mercado Publico é a realização de um sonho, um projeto que se transformou em realidade. “Muitos não acreditaram quando eu falei que iríamos construir este projeto. Hoje temos uma obra que fica para a história, beneficiando nossos filhos e netos”, disse o prefeito. “Os feirantes nunca foram respeitados. Agora podem ter condições dignas de trabalho, beneficiando toda a comunidade e valorizando a cidade”, completou.
Autor: ASCOM / PMPA