Prefeitura de Paulo Afonso adere ao Selo Unicef edição 2021-2024

  • Publicado no dia: 09-08-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    O prefeito Luiz de Deus, juntamente com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Cecilma Regina, assinaram o termo de adesão do Selo Unicef edição 2021-2024. Com a adesão, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.


    Para a presidente do CMDCA, o Selo Unicef é um instrumento que permite que o município fortaleça a política municipal voltada para crianças e adolescentes no âmbito de promover seus direitos à saúde, educação e proteção. “Ao longo dos próximos quatro anos, o Selo permite mecanismos de fiscalização que ajuda o município a fortalecer toda a rede de atendimento direcionada para as crianças e adolescentes na garantia dos seus diretos”, explica.


    A metodologia inclui o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que ajudam o município a cumprir a Convenção sobre os Direitos da Criança que, no Brasil, é refletida no Estatuto da Criança e do Adolescente.

    Autor: Ascom/PMPA