Praça CEU completa 5 anos de implantação promovendo cidadania e inclusão social para a comunidade

  • Publicado no dia: 07-10-2022
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Neste sábado (8), a Praça Centro de Artes e Esportes Unificados, popularmente conhecida como Praça CEU, localizada no BTN I, completa cinco anos de implantação. O órgão, que faz parte da Secretaria de Desenvolvimento Social, foi idealizado em conjunto pelos ministérios da Cultura, Esportes, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Justiça e Trabalho e Emprego.


    “Para nós é uma alegria celebrar cinco anos desse espaço tão importante para a promoção da cidadania e inclusão social, além de prática esportiva, capacitação, entre tantas outras atividades”, diz a secretária de Desenvolvimento Social, Cíntia Rosena.


    Para celebrar, será realizada uma programação especial, com atividade recreativas, pintura de rosto, arte em balões, oficina artesanal, cinema, pula pula, espetáculo infantil e grupo de dança.


    A Praça CEU é um equipamento público, com 3.000 m² de área, estruturado para integrar atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, ações socioassistenciais, políticas de inclusão digital e de prevenção à violência.


    O centro conta com biblioteca, cine teatro, laboratório multimídia, salas de oficinas, espaço multiuso, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e pista de skate. O espaço conta também com quadra de eventos coberta, playground e pista de caminhada.


    Programação completa:


    14h – Atividade recreativas; Pintura de rosto, Arte em balões, Oficina artesanal, Cinema, Pula pula, Lanches.


    16h – Espetáculo infantil “O MUNDO DAS MINHAS PALAVRAS” – Núcleo Teatro Viável.


    17h – Grupo de Dança EFFECT DANCE e DJ Alvinho


    18h – Encerramento.

    Autor: Ascom/PMPA