Paulo Afonso Jazz Festival 2019 tem início nesta sexta (29)

• Publicado no dia: 29-11-2019

A partir da sexta-feira (29), a Praça das Mangueiras recebe o Paulo Afonso Jazz Festival, com grandes nomes da música nacional e os artistas da terra. Realizado pela Secretaria de Cultura e Esporte, o evento já faz parte do calendário municipal e vai até domingo (1º).

Na abertura de hoje (29), o instrumentista pauloafonsino Igor Gnomo convida Luiz Carlini, guitarrista que tocou com Rita Lee, e o Quinteto Neojibá, de Salvador. Os shows do sábado (30), serão com João Bosco e Zé Renato, que tocou no Grupo Boca Livre. O encerramento será no domingo, 1º de dezembro, com Toninho Horta e os pauloafonsinos Lamartini e Sérgio Chorão.

O secretário de Cultura e Esporte, Jânio Soares, diz que a expectativa é contemplar o público adepto do ritmo musical. “Nossa cidade tem uma diversidade musical muito peculiar. Esse festival vem contemplar os adeptos do Jazz, com um evento pensado juntamente com o músico Igor Gnomo e faz parte do calendário municipal”, afirma.

“Preparamos uma programação musical com grandes nomes da música. Hoje, em parceria com a UniRios, a partir das 18h, tem o Flipa que vai trazer literatura e conhecimento”, acrescenta.

Festival Literário

Na abertura do evento, na sexta (29), dentro das atividades do Jazz Festival, o Centro Universitário do Rio São Francisco (UniRios), realiza a 11ª edição da Feira Literária de Paulo Afonso (Flipa). Contação de histórias, mesa redonda com leitores mirins e quinteto Neojibá fazem parte da programação do evento, que conta com parceria da gestão municipal. De acordo com a organização, a participação no evento vai disponibilizar 10 horas de certificação.

Confira a programação do Paulo Afonso Jazz Festival:

29/11 (Sexta):

Quinteto de cordas Neojibá – Igor Gnomo convida Sol Ribeiro e Luiz Carlini

30/11 (Sábado):

Luciano Magno convida Zé Renato (Boca Livre)
    João Bosco (quarteto)

01/12 (domingo)