Panfletagem e adesivaço deram início às atividades da Semana da Pessoa com Deficiência

  • Publicado no dia: 20-09-2022
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A Prefeitura de Paulo Afonso, juntamente com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Compede) e parceria com instituições, iniciaram nesta segunda-feira (19), a Semana da Pessoa com Deficiência. Com o tema “Deficiência e Inclusão para uma sociedade melhor”, a equipe realizou panfletagem e adesivaço na Avenida Getúlio Vargas.

     

    O vice-prefeito Marcondes Francisco esteve no local acompanhando a ação. “Estamos aqui participando desse momento e fortalecendo as políticas públicas ofertadas pela gestão municipal a esse grupo”, diz.


    A programação da Semana segue até esta sexta-feira (22), com visitas nas escolas, projeto Esporte e Inclusão, atividades sociais, esportivas e culturais e seminário.  “É uma programação muito extensa que nós criamos exatamente para mostrar a questão da inclusão, da importância da humanização com essas pessoas e também da quantidade de pessoas com deficiências no município, das políticas públicas que está funcionando hoje no município, no social, na educação, saúde, esporte e lazer. É uma semana muito gratificante e tem muitas mães participando”, diz a supervisora das políticas públicas das pessoas com deficiência da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Camila Bernardo. A ação contou com o apoio dos agentes de trânsito.


    Confira a programação:


    20.09 – Visita às escolas com conscientização da equipe escolar sobre as deficiências e como é a vida da família, e como a escola deve trata, com o tema: “Meu filho é pessoa com deficiência Hora: 7h30 às 11h30

     

    20.09 – Projeto Esporte e Inclusão
    Loval: Ginásio Luís Eduardo Magalhães Hora: 18h30

     

    21.09 – “DIA D” Quarta na Praça com atividades sociais, esportivas e Culturais; divulgação de serviços ofertados aos usuários PcD’s, pelos órgãos públicos e sociedade civil

    Local: Parque Balneário Abelardo Wanderley Hora: 14h30 às 17h30

     

    22.09 – Seminário: “Laudos e Humanização”
    Local: Memorial Chesf Hora:8h às 11h30

     

    Autor: Ascom/ PMPA