Município aplica mais uma rodada de 2ª dose da Astrazeneca/ Fiocruz

  • Publicado no dia: 20-05-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A Secretaria de Saúde realizou nesta-quinta (20), mais uma ação de 2ª dose da Astrazeneca/Fiocruz para idosos e profissionais de saúde que receberam a 1ª dose do imunizante até o dia 26 de fevereiro.


    Essa etapa confirma o compromisso e trabalho que vem sendo desenvolvimento pela gestão municipal, através da Secretaria de Saúde, nas etapas de vacinação, garantindo assim, a 2ª dose para os grupos já imunizados com a D1.


    Já frisado anteriormente pelo Secretário de Saúde, Adonel Júnior, o município de Paulo Afonso através de um trabalho de planejamento e direcionado estratégico da vacinação contra a covid, em especial da 2ª dose, já é referência entre as cidades da Bahia.


    “Hoje o município tem uma média de 34.540 doses aplicadas entre a D1 e D2, e enquanto município do Estado e até do país não tinha a D2 para a vacinação, aqui estávamos vacinando”, comentou.


    Para Maria Luciene, recém imunizada com a 2ª dose da Astrazeneca, esse momento reforça a sua fé na vida e na vacina. “Hoje é o dia de muita fé, de muita esperança, essa vacina vai trazer nossa vida de volta e a nossa vontade de sorrir novamente”, disse.


    Diferente das etapas anteriores, hoje a procura foi tranquila nos pontos de vacinação do Ginásio Luís Eduardo, na Praça da Fazenda Chesf e na Praça CEU, no BTN I, para a 2ª dose. “Nossa estimativa é de aplicar 400 doses nos três pontos de vacinação. Essa etapa de 2ª dose é tão importante quanto a primeira, uma vez que só nesta etapa que a pessoa estará imunizada, e graças a Deus a pessoas estão conscientes disso”, explica a coordenadora de Imunização, Damares Lopes.


    A coordenadora ainda reforça que semanalmente a Secretaria de Saúde ofertará a 2ª dose da vacina contra a covid com objetivo de concluir o ciclo de imunização, e gradativamente ampliar a imunização de outras categorias.

    Autor: ASCOM/PMPA