Para garantir mais acessibilidade, inclusão e humanização nos transportes coletivos, a equipe do Projeto Atípica esteve reunida com motoristas da Secretaria de Educação e da empresa Atlântico orientando e sensibilizando os profissionais quanto aos serviços prestados às pessoas com deficiência (PCD) e usuários do transporte.
As demandas foram trazidas pelas famílias e com o diálogo foi possível a realização do Projeto Acessibilidade e Inclusão, com a palestra que teve como tema “A importância da humanização no transporte de passageiros PCD’s”. A ação aconteceu em parceria entre o Projeto Atípica e as secretarias de Administração, Educação, Desenvolvimento Socail e Empresa de Transporte Atlântico.
Foi um momento de muito aprendizado e emoção para todos que participaram do encontro. “Torcemos para que os frutos lançados hoje germinem e que a acessibilidade, humanização e inclusão seja uma realidade para todos os PCD’s e usuários do transporte. Ninguém nasce conhecedor de todas as coisas, mas podemos, se dado a oportunidade, de aprender um pouco a cada dia. Hoje podemos dizer que cada um de nós aprendeu um pouco com o outro”, diz Camila Bernardo, que faz parte da supervisão das pessoas com deficiência do município.
O Projeto Atípica é formado por um grupo de famílias que busca alcançar uma inclusão efetiva e humanizada para os filhos com PCD.
Autor: Ascom/PMPA