Mais uma edição do Moto Energia foi realizada, com total sucesso em Paulo Afonso. A festividade que começou na noite da última sexta-feira, 3, e seguiu até sábado 4, levou centenas de pessoas às ruas da cidade e atraiu cerca de cinco mil turistas, fomentando a economia da região. Hotéis lotados e restaurantes com total procura refletiram a importância desse evento para a economia e crescimento do turismo local. O evento já é consolidado no Calendário Nordestino do Motociclismo, sendo um dos maiores indutores de injeção de capital e renda, através do turismo em nossa cidade.
Há anos o evento é o grande gerador de emprego e renda do Município. Organizado pelo Moto Clube Cavalo Doido, o encontro conta com o apoio da Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria Municipal de Turismo. Nos stands instalados no Lindinalva Cabral, a movimentação era grande e motos de todos os tipos e tamanhos roncavam os motores e faziam a alegria da comunidade.
A Prefeitura Municipal também realizou Campanha de Prevenção ao uso de Drogas e Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes. A campanha foi uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Diversas atividades foram realizadas neste final de semana, a exemplo de pedágios, stand no local do evento, visitas a hóteis, móteis e pousadas para distribuição de material informativo e educativo para os turistas.
A Campanha contou com a participação de vários órgãos da Rede de Proteção Social de Crianças e Adolescentes, a exemplo do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDCA), Conselho Tutelar, CRAS, PETI, Comissão Municipal de Enfrentamento à Exploração Sexual Infanto-Juvenil, Projovem Adolescente, Secretaria Municipal de Educação, Órdem Demoley, DEAM, Polícia Militar, Lar da Criança Vicentina, Caps-AD, CTA-SAE, Casa de Passagens, Núcleo Social do BTN, CMAS e PETI. Uma grande equipe esteve presente nas duas noites do evento, distribuindo preservativos e o seu uso consciente, além da abordagem para a sensibilização contra a Exploração e Turismo Sexual contra Crianças e Adolescentes com a campanha que tinha o tema: Exploração e Turismo Sexual contra Crianças e Adolescentes é Crime – Fique Fora!
Autor: ASCOM/ PMPA