Mais de uma tonelada de material foi recolhida no 3º Drive Thru da Reciclagem

  • Publicado no dia: 05-10-2022
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    O 3º Drive Thru da Reciclagem teve um resultado positivo com o recolhimento de mais de uma tonelada de material em um dia. A atividade, que aconteceu no dia 28 de setembro, somou 780 quilos de eletrônicos, 110 quilos de papel, 50 quilos de lâmpadas, 37 quilos de papelão, 16 quilos de pilhas e baterias, 14 quilos de plásticos, 6 quilos de medicamentos e 6 litros de óleo de cozinha.


    De acordo com a equipe, os materiais foram pesados e encaminhados para as empresas Cicloteo, Arpa, SOS Farmácia, Pinhão Roxo, Assai Atacadista e para os catadores do projeto Seu Resíduo Vale um Sorriso, que darão a destinação correta.


    A ação foi uma parceria entre o Grupo Sete de Setembro e a Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), e contou com o EcoPonto de coleta de resíduos em frente a UniRios. O evento fez parte das ações do Dia Mundial da Limpeza, movimento cívico que ocorre anualmente no mês de setembro, realizado pelo Instituto Limpa Brasil.


    Foi um dia em que os munícipes tiveram a oportunidade de destinar corretamente materiais para reciclagem, e também para o descarte de produtos perigosos. No local a equipe esteve recebendo os seguintes materiais: lâmpadas, óleo de cozinha usado, medicamentos vencidos, pilhas, baterias, plásticos, papel, eletrônicos e eletrodomésticos.


    “Foi um momento muito interessante, pois as pessoas adquiriram conhecimento e colocaram em prática a destinação correta desses materiais, e dessa forma contribuindo também com o meio ambiente e a limpeza pública do nosso município, pois esses materiais poderiam parar em locais não adequados para descarte. Lembrando também que já existe um ponto fixo para recolher lâmpadas, localizado na Casa do Feirante e pilhas no Assaí”, diz o secretário de meio ambiente, Ivaldo Sales.

    Autor: Ascom/PMPA