Liderança e monitoramento das ações foi pauta de mais uma etapa do Programa Cidade Empreendedora

  • Publicado no dia: 11-10-2022
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Na manhã desta terça-feira (11), secretários e servidores participaram de mais uma etapa do Programa Cidade Empreendedora. O encontro, que aconteceu no Auditório Edson Teixeira, teve como pauta Liderança Empreendedora e monitoramento das ações.


    A palestra foi ministrada pelo consultor do Sebrae, Naudemir Sena, que destacou que o programa tem a perspectiva de apoiar o município a instrumentalizar uma política focada no desenvolvimento econômico. “Paulo Afonso tem diversas capacidades e potencialidades que tornam esse município um lugar bom para viver e, consequentemente, bom para empreender. Essa é mais uma etapa que nós estamos tratando com o Comitê Gestor e a pauta foi Liderança Empreendedora e fazer uma avalição parcial das ações que têm sido empreendidas com foco em apoiar todas as cadeias produtivas do município, as que têm maior potencial, despertar uma série de oportunidades que tem, tanto por sua questão geográfica, de posicionamento e de representatividade para a região e nesse contexto fazer com que o poder público continue se emprenhando, participando e entendendo que ele é autônomo nesse processo”, diz.


    Paulo Afonso foi um dos municípios selecionados pelo Sebrae para fazer parte do programa, que tem como objetivo engajar a gestão na promoção de políticas públicas de desenvolvimento econômico local, prevendo o fortalecimento do ambiente empresarial no município.


    Participaram no evento os secretários de Saúde, Adonel Gomes; de Turismo, Indústria e Comércio, Nino Rangel; de Infraestrutura, Francisco Alves e o Administrador do BTN, José Guedes. “É a segunda reunião que estamos fazendo com esse comitê gestor onde todas as secretarias estão se estruturando para melhor se comunicar, já que na maioria das vezes todas as ações que nós temos dentro da prefeitura envolve mais de uma secretaria. Junto com o Sebrae, essa parceria é para que as secretarias se comuniquem de forma constante e que as ações deixem de ser unicamente de uma secretaria e passa ser ações da gestão em si. Independente da secretaria que esteja sendo desenvolvida alguma atividade todas as outras secretarias vão ficar sabendo de forma constante e vão garantir o apoio”, explica Nino Rangel.

    Autor: Ascom/ PMPA