Jornada Pedagógica tem início e evento traz discussão sobre a saúde emocional dos profissionais

  • Publicado no dia: 17-06-2019
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Na manhã desta segunda-feira (17), a gestão municipal, através da Secretaria de Educação, iniciou mais uma edição da Jornada Pedagógica. O evento visa investir nas competências dentro e fora da sala de aula por parte dos profissionais da pasta.


    Com o tema “Saúde emocional – um olhar humanizado para o professor”, o evento conta com palestras sobre os cuidados da saúde desses profissionais. A secretária de Educação, Elza Brito, destaca que o encontro é proposto para que além de pensar nas competências pedagógicas, os professores tenham momentos de reflexão. “O tema vem ao encontro com a importância do cuidado da saúde dos nossos profissionais. Dessa forma, teremos pessoas mais humanizadas”, afirma.


    Os profissionais participaram de oficinas e minicursos. Os temas giram em torno da saúde e bem estar dentro e fora da sala de aula. “Eles foram distribuídos em ambientes preparados para se trabalhar uma diversidade de temas. Atividades de ginástica laboral, de como cuidar da voz, centrado na saúde emocional dos profissionais”, elenca o subsecretário Pedro Gomes.


    Uma das oficinas realizadas foi a de dança. Para Daniela Oliveira, que ministrou a atividade, a dança representa um instrumento de recapacitar. “Ela serve como uma válvula de escape para a saúde mental. Esse trabalho vem para dar um gás a mais aos professores e fazer com que eles entendam a importância do papel desenvolvido por eles”, diz a professora.


    Na terça (18), o evento segue com as atividades e conta com a Conferência do Plano Municipal de Educação (PME). “Vai ser a avaliação e discussão de metas do plano, além de receber a rede privada, estadual e federal. Uma discussão que abre um leque de diálogo com todos os profissionais do município”, acrescenta Elza.


     

    Autor: Ascom/PMPA