Preocupado com a manipulação dos alimentos doados às instituições assistenciais cadastradas, o Banco de Alimentos está realizando o Programa de Melhoramentos de Boas Práticas. O projeto tem como principal objetivo a capacitação de merendeiras e cozinheiras das instituições cadastradas que recebem os produtos do Banco de Alimentos.
Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, há uma preocupação não apenas em entregar os alimentos, mas também com a sua manipulação. “Essa capacitação nos dá a possibilidade de acompanhar como estão sendo manuseados e aproveitados os alimentos, porque o objetivo do Banco de Alimentos não é só repassar os produtos, mas ver como chega aos beneficiários”, frisou a secretária.
Até o momento foram capacitadas 40 pessoas, que receberam treinamento da nutricionista e foram avaliadas pelo corpo técnico da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Conselho de Segurança Alimentar e Conselho Municipal de Assistência Social. O curso está sendo realizado, através de um convênio entre a Prefeitura e o Ministério do Desenvolvimento Social, e tem previsão de encerramento dentro de mais um mês.
Autor: ASCOM/ PMPA