Grupo de gestantes do CRAS Prainha realiza palestra sobre maternidade

  • Publicado no dia: 24-07-2018
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    “A Beleza de ser Mãe” foi o tema da palestra ministrada pela fisioterapeuta Núbia Reis Varjão, nesta segunda-feira (23), para mulheres gestantes atendidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS – Prainha). A palestrante integra o Núcleo de Assistência à Saúde da Família (NASF), da Secretaria Municipal de Saúde.


    Na oportunidade, a coordenadora Adriana Farias ressaltou a importância da participação da comunidade nos CRAS, programas mantidos pela Prefeitura de Paulo Afonso, que garantem a Proteção Social Básica às famílias em situação de vulnerabilidade social, priorizando beneficiários do PBF e do BPC. Coordenados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, os CRAS têm como função primordial prevenir situações de risco por meio de desenvolvimento de potencialidades e do fortalecimento de vínculos familiares.


    A unidade do bairro Prainha fica localizada na Rua Herbert de Souza, 97, telefone: 3281-3424. O horário de funcionamento é das 7h às 17h e atende famílias que moram nos bairros Prainha, Perpétuo Socorro, Jardim Aeroporto, Boa Esperança, Clériston Andrade, além de 26 povoados da área rural.

     

     

    Autor: ASCOM/PMPA