Grupo da Melhor Idade assistidos pelos cinco CRAS participam de manhã com atividade física, palestra, socialização e recebem kits

0
AÇÕES
0
VISUALIZAÇÕES

Um encontro marcado com atividade física, palestra, socialização e entrega de kits – foi assim a manhã desta quinta-feira (14), no Parque Belvedere, com os grupos da melhor idade acompanhados pelos cinco CRAS, sendo Barroca, Centro, Prainha, BTN I e BTN III.

“Estivemos trabalhando o setembro amarelo com atividades físicas e aproveitamos também para entregar os kits dos idosos, que foi uma emenda do Deputado Federal Mário Junior. Em breve as crianças e adolescentes que são assistidas pelo serviço de conivência estarão recebendo também os kits. Essa turma é animada, eles sentem prazer em participar e de fazer parte das atividades”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social, Cintia Rosena.

Na oportunidade foi realizada uma palestra com a psicóloga Ana Luiza, com o foco no Setembro Amarelo e atividades física com o professor Elisdeon Santos. Em seguida, foi entregue cerca de 260 kits compostos por garrafinha, toalhinha, boné, camisa e bolsa.

Para Dona Valdeci Lopes, assistida pelo CRAS Centenário, o momento foi importante porque trouxe várias informação e atividades.“Estou muito feliz, porque é a união dos CRAS e além disso, é um divertimento para muitos idosos que não têm essa oportunidade. É maravilhoso esses reencontros, tudo o que a Prefeitura faz é para animar e proporcionar momentos de felicidades para todos que participam. Que venham os próximos encontros”, diz.