Forró pé de serra, quadrilhas e arrocha abriram a programação do São João na Praça

  • Publicado no dia: 22-06-2015
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Com o tema “Tá de Volta a Tradição”, começou nesta sexta-feira, 19 de junho o São João na Praça 2015, que neste ano tem como cenário a Praça das Mangueiras e destaca atrações da cidade. Até o dia 24 no palco principal e no alternativo, forró pé de serra, arrocha, sertanejo universitário e quadrilhas juninas prometem contagiar o público, formado por pauloafonsinos e turistas, que tem lotado a Praça desde a primeira noite de festa. As quadrilhas participantes, acompanhadas por Enock do Acordeom são: Império do Forró, Tradição, Carcará, Independente (adulto e infantil) e Pé no Ar.

     

    Uma atração à parte é o cenário que retrata uma pequena cidade do interior nordestino, com igrejinha, fogueira e barracas para venda de comidas e bebidas típicas. A segurança do local é garantida por soldados do 20º BPM, Guarda Municipal e agentes de trânsito, além da presença de equipes e viaturas do SAMU, 15º Grupamento Militar de Bombeiros, seguranças particulares e Bombeiros Civis.

     

    Nos dois palcos, os responsáveis pelo sucesso das primeiras noites foram: Trio Dona Florinda, Riso do Acordeom, Elias Nogueira, Sala de Reboco, Asa Branca, Aroma de Rosas, Roberinho e Falcão, Swing Novo e Farra na Balada.

     

    No domingo o Programa Estação Juventude e o Projeto Artes em Cena apresentaram a culminância das oficinas de dança, canto, música, percussão, cavaquinho, cartonagem, redes sociais e curso de informática básica.

     

     

    Confira a programação dos próximos dias:

     

     Praça das Mangueiras – Centro:

     

    Terça-feira (dia 23) a partir das 18h: apresentação de quadrilhas, Ruben Brasil, Forró Pé de Serra Seis Cordas e Farra de Barão;

     

    Quarta-feira (dia 24) a partir das 18h: apresentação de quadrilhas, forró pé de serra com Cláudio do Forró, Ary Souza e Forró A2, Loz Kuatros;

     

    O tradicional São Pedro do Bairro Tancredo Neves, que acontecerá no Campo do Flamengo, nos dias 27 e 28/6, também será um grande encontro de atrações e muito forró pé de serra com toda estrutura e segurança.

     

    Confira a programação:

     

    Sábado (dia 27) a partir das 19h: Ruben Brasil (apoio SESC LER), Farra de Vaqueiro, Galã do Brega, Louco Sentimento e Henrique Forrozeiro.

     

    Domingo (dia 28) a partir das 19h: Anderson e Banda (apoio SESC LER), Tonelada do Forró, Adelmário Coelho e França e banda.

    Autor: ASCOM/PMPA – Por Washington Luís