Estudantes podem adquirir cartão “Vamos” que garante meia passagem no transporte público

  • Publicado no dia: 24-05-2019
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Os estudantes de Paulo Afonso podem adquirir o cartão “Vamos” que garante meia passagem no transporte público municipal. A informação foi confirmada pela empresa Atlântico.


    Para ter acesso ao cartão, os alunos precisam levar declaração da instituição de ensino que fazem parte, além dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência.


    As sedes do “Vamos” estão localizadas na Avenida Caxangá, 279, no bairro Tancredo Neves II. Na ilha, os estudantes devem procurar o Terminal Rodoviário Urbano, no Bairro Perpétuo Socorro.


    A meia passagem foi instituída pela Lei nº 458/84 e foi modificado o artigo 3º e parágrafo único, tornando-se Lei nº 1.411/19. Antes, para ter direito a meia passagem, o aluno só precisava apresentar a identidade estudantil. Agora, precisa apresentar uma declaração autenticada da instituição de ensino que pertence.


    Outra mudança foi a especificação do público abordado, sendo eles: educação infantil, fundamental, médio,técnico, profissionalizante, tecnólogo, pré-vestibular e superior. O prazo de validade é de um ano.

    Autor: Ascom/PMPA