Escola Rivadalva realiza culminância do Projeto Sextou Literário

  • Publicado no dia: 18-10-2022
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    A Secretaria de Educação (Seduc) realizou mais uma edição do Projeto Sextou Literário, que aconteceu na Escola Rivadalva de Carvalho. O evento marcou a culminância da ação, que contou ainda com apresentações do Projeto Viajando na Leitura, onde os alunos recitaram poemas da própria autoria.


    A culminância trouxe uma série de apresentações que expuseram as ações da instituição voltadas a leitura nas suas mais amplas vertentes.  “Observando que cada educando aprende de forma diferente, a equipe levou ao ambiente escolar e, consequentemente extraescolar, o contato com um leque de opções tais como oficinas literárias, musicais, recitais, teatro, dança, consciência corporal dentre outras protagonizadas pelos próprios alunos”, explica o professor Denilson Souza.


    O evento contou com a participação de presenças do presidente da Academia de Letras de Paulo Afonso (ALPA), professor Galdino e professora Jovelina;  das professoras Alessandra Teixeira, Ana Martins, Lúcia de Fátima e o professor Denilson.


    O Projeto Sextou Literário é realizado pela Secretaria de Educação (Seduc) e foi idealizado pelo professor Denilson Souza, objetivando apoiar, investir e valorizar o contato dos alunos com os livros.

    Autor: Ascom/ PMPA