Escola do Povoado Barrinha totalmente reformada será entregue à população

  • Publicado no dia: 01-06-2011
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Mais uma escola da rede municipal de ensino está sendo reformada pela Prefeitura e será entregue em breve à população. Desta vez a contemplada é a Escola Municipal José Aparecido Lira, localizada no Povoado Barrinha. A obra faz parte das ações para melhoria do ensino público. A entrega da escola está prevista para julho, quando os alunos retornam das festividades juninas.

    A estrutura física está passando por melhorias. Já foi realizada toda a revisão na rede elétrica, além de troca de piso, luminárias, colocação de forro em PVC, revestimento cerâmico das paredes da cantina, pintura completa, retelhamento, reconstrução das rampas para acessibilidade, conserto completo das rachaduras com a colocação de vergalhão de aço e outros serviços básicos que resultarão em um prédio bem melhor para abrigar a comunidade escolar. A escola também receberá todo o mobiliário escolar novo: carteiras, armários, birôs, conjunto de Educação Infantil, além da construção do muro no entorno da escola. O valor da obra está orçado em R$ 79.880,44.

    A professora Clemilda Lima, diretora das Escolas de Pequeno Porte do Meio Rural, que está acompanhando constantemente os trabalhos, afirmou: “A reforma dessa escola é mais uma ação que irá beneficiar todos do Povoado Barrinha, lembrando que não é apenas a questão física, mas a pedagógica, que nos torna grandes em termos de educação, sendo que uma boa estrutura física também ajuda no ensino e na aprendizagem”.

    Já a secretária Municipal de Educação, Selma Carvalho, enfatizou: “Estamos trabalhando muito para melhorar todas as nossas escolas da rede municipal de ensino. Estamos entregando carteiras novas, o que já foi feito na Escola Vinícius de Moraes e na Manoel de Almeida. Também realizaremos a troca de ventiladores e outros pequenos serviços. Os alunos estão recebendo o kit de material escolar, mochila, fardamento e tênis, os pais não precisam comprar nada disso. As escolas serão também contempladas com o kit de Educação Física, além de reformas gradativas, a exemplo da Escola Municipal José Aparecido Lira”. A entrega da escola está prevista para julho, quando os alunos retornam das festividades juninas.

    Autor: ASCOM / PMPA