Equipe da Seculte realiza mais uma reunião com representantes do comércio para tratar sobre eventos municipais

  • Publicado no dia: 29-09-2022
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    Na manhã desta quarta-feira (28), o secretário de Cultura e Esportes (Seculte), Dernival Oliveira, esteve reunido mais uma vez com representantes do comércio para tratar sobre os eventos municipais a serem realizados nos próximos meses e assim aquecer a economia local.


    A reunião é um desdobramento do encontro realizado na última sexta-feira (23), quando foi exposto aos empresários os motivos da não realização da Copa Vela, que estava prevista para acontecer de 23 a 25 de setembro, mas ficou impossibilitada devido a não conclusão da retirada das baronesas da Prainha pela Chesf, local onde acontece o tradicional evento náutico.


    Dentre as alternativas apresentadas pelo secretário Dernival Oliveira, está a realização de eventos para os jogos da Copa do Mundo, com shows de bandas locais, além do Natal, com a decoração e iluminação, como também apresentações musicais e teatrais.


    “Vamos organizar e conversar com o prefeito Luiz de Deus e amadurecer as idéias. A Prefeitura sempre teve a tradição de fazer os eventos durante a Copa do Mundo, como também o tradicional Natal. Então vamos pontuar e colocar os projetos para o prefeito e assim ajudar a minimizar o que o comércio sofreu; tendo em vista que não houve a Copa Vela por conta da Chesf, que não retirou as baronesas em tempo hábil”, fala Val.


    O secretário falou ainda sobre as dificuldades financeiras enfrentadas pelo município, porém sensibilizado com a economia. “Sabemos das dificuldades que o comércio está passando e por isso construímos uma alternativa. O município também enfrenta uma crise econômica, mas estamos buscando uma alternativa. Na reunião de hoje conversamos e demos mais um passo e vamos apresentar ao gestor o que estamos projetando para esses eventos”, conclui.

    Autor: Ascom/ PMPA