Em parceria com Grupamento de Bombeiros, Seduc promove Curso de Primeiros Socorros para servidores

  • Publicado no dia: 09-11-2022
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

     

    A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o 15º Grupamento de Bombeiros Militar de Paulo Afonso, promoveu na manhã desta terça-feira (8), o Curso de Primeiros Socorros para os professores da rede municipal.


    Com a participação da Creche Lar da Criança Feliz, a capacitação abordou as noções básicas e teve como objetivo ensinar a identificar e agir preventivamente em situações de emergência e urgências, até que o suporte médico especializado se torne possível no recinto escolar.


    O comandante do 15º GBM, Tenente Coronel Tarcísio, disse que além dos professores da rede municipal de ensino, as aulas também serão estendidas para os profissionais das redes estadual e privada do município. “É muito importante essa capacitação de primeiros socorros para evitar que as nossas crianças e/ou adolescentes possam se envolver em algum tipo de acidente, ou algum problema que possa causar até a morte. Não esperamos que isso possa vir acontecer, mas caso aconteça, os nossos professores estarão aptos para de imediato tomarem  as devidas providências emergentes para atender uma vítima em situações como essas”, explicou Tarcísio.


    O curso atende à Lei 13.722, de 4 de outubro de 2018, que torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros para funcionários docentes e não docentes de estabelecimentos de ensino.

     

     

    Autor: Ascom/PMPA