Educadores da Rede Municipal participaram de oficina realizada pelo Jornal A TARDE

  • Publicado no dia: 03-06-2015
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Nesta terça-feira, 2 de junho, no auditório do Centro Educacional Municipal de Paulo Afonso (CEMPA), professores e coordenadores das escolas da Rede Municipal participaram da oficina de elaboração das chamadas ‘tirinhas”, realizada pelo Projeto A Tarde Educação, sob a coordenação da pedagoga Flávia Barreto. De acordo com Flávia, as oficinas são ministradas periodicamente em municípios que têm convênio com o Jornal A TARDE e recebem exemplares que são usados para estimular a leitura e dinamizar a capacidade de percepção dos alunos. As ‘tirinhas’ são pequenas cenas em quadrinhos, protagonizadas por personagens conhecidos, retratando, geralmente de forma satírica, situações cotidianas.

     

    Após a apresentação do projeto, os educadores se dividiram em grupos e a pedagoga deu início às explicações sobre construção das ‘tirinhas’, desde o material utilizado até a finalização. As atividades foram realizadas pela manhã e à tarde. Segundo ela, as técnicas empregadas servirão de base para que os alunos participem do 3º Concurso Jovem Jornalista, que será realizado nos próximos meses pelo Jornal A TARDE.

     

    A professora Gilvanira Gomes representou a secretária de Educação, Maria Selma de Carvalho, no evento que foi organizado e acompanhado por funcionárias da Secretaria.

    Autor: ASCOM/PMPA