Com olhar para os servidores, Sedes promove Projeto Cuidando de Quem Cuida dentro do Setembro Amarelo

  • Publicado no dia: 24-09-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Como parte da programação do Setembro Amarelo, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), promoveu nesta sexta-feira (24), o Projeto Cuidando de Quem Cuida. O evento aconteceu no Parque Belvedere e teve como objetivo levar humanização e bem-estar aos servidores.


    As estratégias foram articuladas com o apoio do Comitê Gestor de Enfrentamento a Covid-19 da Sedes e contou com a participação das equipes do Nasf e Secretaria de Educação, entre outros parceiros. De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Social, Cintia Rosena, o objetivo foi contribuir para a diminuição do estresse e ansiedade dos profissionais. “É um ato de compromisso, cuidado e atenção com o colaborador. Foi uma manhã muito prazerosa, onde podemos definir com a palavra gratidão”, pontua.


    A programação incluiu ações práticas, como sessões de alongamento, ginástica laboral, técnicas de relaxamento, respiração, com informativos sobre saúde física e mental, bem como som voz e violão com os servidores municipais Nilza e William. Além dos servidores, estiveram presentes o vice-prefeito Marcondes Francisco, o Vereador Leco, a secretária de Educação Elza Brito e a primeira Dama Juvandir Tenório, conhecida como Dona Didi.

    Autor: Ascom/PMPA