Com espetáculo no Circo, Sedes e rede de proteção promovem momento de reflexão e diversão dentro do Agosto Lilás para mais de 900 mulheres

0
AÇÕES
0
VISUALIZAÇÕES

O espetáculo do Camaro Circu’s da tarde desta quarta-feira (23) foi diferenciado – mais de 900 mulheres estiveram reunidas em uma ação do Agosto Lilás, que combate a violência contra a mulher. O evento, promovido pela Secretaria de Assistência Social (Sedes) e a rede de proteção, trouxe um momento de reflexão, conhecimento e diversão para as beneficiárias do Centro de Referência da Mulher (CRM), CREAS e CRAS.

“Toda a temática do Agosto Lilás é voltada para importância da denúncia e sobre como todos nós temos que combater sempre. Foi um momento de levar informação para as mulheres do CRM, CREAS e CRAS. Quero agradecer a equipe do circo que nos recebeu com muito carinho. Essa foi uma tarde muito especial”, diz a secretária de Desenvolvimento Social, Cintia Rosena.

A Subtenente da Ronda Maria da Penha, Elisangela Souza, orientou o público sobre os tipos de violência e os canais de denúncias. “A Polícia Militar está na porta de entrada e de saída da rede aqui no município. Estou representando a Ronda Maria da Penha, que trabalha com mulheres que sofreram violência já sobre proteção do Estado, mas a PM em qualquer situação está presente, a mulher mesmo não tendo medida protetiva pode ser atendida diretamente pelo 190. Estamos aqui mais um ano reforçando a campanha e o nosso compromisso com a sociedade pauloafonsina”, explicou.

As mulheres vibraram com as apresentações e com o conhecimento adquirido, especialmente pela forma que o tema foi abordado. “Quero agradecer a prefeitura por esse momento especial para que todas as mulheres saibam dos seus direitos, não aceitem nenhum tipo de violência e denunciem”, diz Maria das Virgens, uma das assistidas pela Sedes.

O evento contou ainda com a presença da delegada adjunta da Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher (DEAM), Antônia Jane, a coordenadora do Centro de Referência da Mulher (CRM), Iluska, além da equipe da Sedes e órgãos parceiros.

A Rede de Proteção é composta pelos seguintes órgãos: Centro de Referência da Mulher Eudócia Antunes de Assis (CRM), Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Policia Civil, DEAM, Policia Militar e Ronda Maria da Penha.

Telefones para denuncia:

Centro de Atendimento à Mulher: 180

Ronda Maria da Penha: (75) 98862-4799

Centro de Referência da Mulher: (75) 3281-1828

Delegacia Especial de Atendimento à Mulher: (75) 3282-5362

20º Batalhão de Polícia Militar: 190