CMDCA divulga local e horário da prova para o Processo de Escolha dos Conselheiros Tutelar
CMDCA divulga local e horário da prova para o Processo de Escolha dos Conselheiros Tutelar
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Paulo Afonso (CMDCA) divulgou, nesta quarta-feira (12), o edital com local e horário da prova de aferição de conhecimentos gerais e específicos do Processo de Escolha dos Conselheiros Tutelar.
A prova acontece no dia 16 de julho, no Cempa Centro, com abertura dos portões às 8h e fechamento às 9h. O início da prova será 9h15 com término às 13h15.
O processo é voltado para pessoas com mais de 21 anos, concluintes do ensino médio, pode concorrer e contribuir com a proteção de nossas crianças e adolescentes. Serão eleitos pela sociedade dez conselheiros tutelares titulares e até 40 conselheiros tutelares suplentes.
O Conselho Tutelar é um órgão encarregado de zelar pelos direitos das crianças e adolescentes quando ameaçados ou violados, de acordo com o que determina o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).