Campanha de Vacinação contra a Influenza e Sarampo é prorrogada até 24 de junho

Campanha de Vacinação contra a Influenza e Sarampo é prorrogada até 24 de junho

Campanha de Vacinação contra a Influenza e Sarampo é prorrogada até 24 de junho

O público prioritário da Campanha de Vacinação contra a Influenza e Sarampo, que ainda não se vacinou poderá procurar os postos de saúde do Centro e BTN até 24 de junho. A prorrogação foi uma determinação do Ministério de Saúde e tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal.


O público-alvo a ser imunizado são crianças de seis meses a menores de 5 anos, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos ou mais, povos indígenas, gestantes e puérperas, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, profissionais de forças de segurança e salvamento e Forças Armadas, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuário e funcionários do sistema prisional.


Para se vacinar é necessário levar o cartão de vacina, RG e CPF, de segunda a quinta, das 7h30 às 10h30 e de 13h30 as 16h30, e sexta das 7h30 às 12h30.


As vacinas contra a Covid-19 poderão ser administradas de maneira simultânea ou com qualquer intervalo com as demais vacinas do calendário acional de vacinação na população a partir de 12 anos de idade. No entanto, as crianças menores de 11 anos de idade deverão aguardar um período de 15 dias entre a vacina Covid e a Influenza.


Neste sábado (6),a Secretaria de Saúde realizou o Dia D da vacina contra a Influenza e Sarampo. A ação aconteceu nos Postos de Saúde do Centro e do Bairro Tancredo Neves e ao todo, 862 pessoas foram imunizadas, sendo 233 com a vacina contra o Sarampo e 629 contra a Influenza.


Confira o público alvo a ser imunizado:

Gripe e Sarampo
✓Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias)
✓Trabalhadores da saúde



Gripe
✓Idosos com 60 anos ou mais
✓Povos indígenas
✓Gestantes e puérperas
✓Professores
✓Pessoas com comorbidades
✓Pessoas com deficiência permanente
✓Profissionais de forças de segurança e salvamento e Forças Armadas
✓Caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso
✓Trabalhadores portuários
✓Funcionários do sistema prisional

Autor: Ascom/PMPA

Artigos Relacionados