Mais uma vez Paulo Afonso aparece como atrativo turístico, por suas belezas e encantos naturais. Desta vez o site “Mundo Oi” foi a porta aberta para o mundo à nossa cidade e para tudo que esta terra tem de melhor e mais bonito. O site exibe matéria sobre atrativos turísticos do Nordeste e coloca em destaque, através do IG turismo, o Cânion do São Francisco, a Ponte Metálica e o Raso da Catarina.
“Na Bahia, não faltam cobiçados destinos turísticos: Salvador, Porto Seguro, Arraial d’Ajuda, Ilhéus, Itacaré e mais, mais e mais. Ainda assim, há sempre espaço para mais um. Para conquistar os viajantes, o município de Paulo Afonso, a 460 quilômetros de Salvador, resolveu apostar no turismo de aventura. A cidade, cuja paisagem foi transformada radicalmente com a construção das usinas hidrelétricas, tem um cenário propício para a prática de esportes radicais. Os paredões rochosos cercam as águas esverdeadas do Rio São Francisco, formando um vale. Neste cânion imponente, foi construída uma passarela metálica que cruza o vão de 85 metros“, descreve o site ao falar de Paulo Afonso.
Os atrativos naturais da cidade e região vêm atraindo cada vez mais turistas de todas as partes do Brasil. Só no ano de 2009, segundo dados do Departamento Municipal de Turismo, o crescimento do turismo interno teve aumento, somando o total de 10.996 pessoas que visitaram a cidade, com uma recuperação de 33,83% na quantidade de turistas que visitaram Paulo Afonso em comparação ao ano anterior. O levantamento sobre o ano de 2010 ainda não foi fechado, mas até o final de novembro o número de turistas já chega a 10.618. A expectativa é que o número supere o do ano passado.
A Prefeitura tem realizado eventos que durante todos os 365 dias do ano atraem visitantes como o Motocross, a Vila da Cultura e a Vila do Forró, além do Moto Energia e da Copa Vela. Para conferir a matéria completa que divulga para o mundo as belezas da nossa cidade acesse o site abaixo:
http://turismo.ig.com.br/destinos_nacionais/2010/12/07/atracoes+imperdiveis+no+sertao+nordestino+10265610.html
Autor: ASCOM / PMPA