Atividades diversas marcam a Semana da Pessoa com Deficiência

  • Publicado no dia: 16-09-2022
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    No dia 21 de setembro é celebrado o Dia da Pessoa Com Deficiência e para marcar a data e ressaltar a importância da efetivação de políticas públicas para esse grupo, a Prefeitura de Paulo Afonso, juntamente com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Compede) e parceria com instituições, realiza a Semana da Pessoa com Deficiência, que acontece de 19 a 22 de setembro.


    O evento reúne diversas atividades e traz como tema “Deficiência e Inclusão para uma sociedade melhor”. A ação ressalta ainda o Setembro Verde, mês da inclusão da pessoa com deficiência, é voltada a empregabilidade e educação profissionalizante da pessoa com deficiência e seus familiares.


    De acordo com Camila Bernardo, supervisora das políticas públicas das pessoas com deficiência da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), a semana vem para fortalecer o trabalho realizado e discutir a importância da inclusão. “A sociedade como um todo já está dando um grande passo no sentido da inclusão, mas precisamos fortalecer as estratégias e ações para que possamos conscientizar cada vez mais pessoas e assim ofertar um mundo de igualdade real para todos”, diz Camila.


    A programação da Semana da Pessoa com Deficiência inclui palestra, pit stop, visita às escolas, com a participação de diversos parceiros – secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes), Educação (Seduc), Cultura e Esporte (Seculte), Turismo, Indústria e Comércio (Setic), Saúde (Sesau), Núcleo Desenvolver, UniRios, Projeto Atípica, Superação, Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Compede) e KNS Esportes.


    Confira a programação completa:


    19.09 – Panfletagem a adesivaço
    Local: Avenida Getúlio Vargas Hora: 15h30 às 17h


    20.09 – Visita às escolas com conscientização da equipe escolar sobre as deficiências e como é a vida da família, e como a escola deve trata, com o tema: “Meu filho é pessoa com deficiência Hora: 7h30 às 11h30


    20.09 – Projeto Esporte e Inclusão
    Loval: Ginásio Luís Eduardo Magalhães Hora: 18h30


    21.09 – “DIA D” Quarta na Praça com atividades sociais, esportivas e Culturais; divulgação de serviços ofertados aos usuários PcD’s , pelos órgãos públicos e sociedade civil

    Local: Parque Balneário Abelardo Wanderley Hora: 14h30 às 17h30


    22.09 – Seminário: “Laudos e Humanização”
    Local: Memorial Chesf Hora:8h às 11h30

    Autor: Ascom/PMPA