Atendimento do Programa Auxílio Brasil do Centro e BTN será até às 10h, nesta quinta (24), devido a capacitação dos profissionais

  • Publicado no dia: 23-11-2022
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Os profissionais do Programa Auxílio Brasil do Centro e do Bairro Tancredo Neves (BTN), estarão recebendo nesta quinta-feira (24), uma capacitação sobre o Processo de Averiguação de Famílias Unipessoais. Devido ao treinamento, as duas unidades só funcionarão até às 10h, na quinta, e na sexta (25) retornam com o atendimento normalizado.

     

    O programa vai passar por um novo processo de Averiguação das Famílias Unipessoais, devido a inconsistência das informações repassadas por alguns usuários. De acordo com a Coordenadora do Programa Auxílio Brasil do município, Cecilma Regina, durante o período de novembro de 2021 a outubro de 2022 houve um índice muito grande de pessoas que fizeram o cadastro e se colocaram sozinhas.

     

    Diante deste alto número e de muitas informações equivocadas, o Tribunal de Contas da União solicitou ao Governo Federal a averiguação de todos os cadastros deste tipo de família, ficando fora apenas moradores de rua, indígenas, quilombolas e catadores de material reciclado.

     

    “Vamos ter que fazer essa averiguação de todas essas pessoas que são do município e para isso vamos precisar reduzir o horário nesta quinta para poder capacitar a equipe. Este processo vai exigir mudança no sistema do Cadastro Único e a imediata realização de visitas domiciliares”, diz a coordenadora.

     

    Ainda segundo ela, no mês de novembro, o Governo Federal já bloqueou, de forma indevida, vários benefícios de pessoas que moram sozinhas. “Entretanto, o mesmo já identificou o erro e as pessoas vão receber o benefício ainda este mês. É válido ressaltar que mesmo quem não recebe o benefício de R$ 600,00, receberá visita domiciliar, pois é uma determinação do Tribunal de Contas da União”, explica Cecilma.

    Autor: Ascom/PMPA