Após período de abandono Casa do estudante em Salvador será recuperada

  • Publicado no dia: 10-04-2009
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A Prefeitura de Paulo Afonso vai investir sério em obras cobradas pela comunidade; uma delas será a reforma geral da Casa do Estudante Universitário (CEU), residência atual de 20 estudantes de Paulo Afonso, situada na Rua Odilon Santos, no Rio Vermelho, em Salvador.

    Foram quatro anos sem nenhuma reforma ou manutenção, o que deixou a casa com muitas infiltrações, salinas nas paredes, moveis quebrados e diversos problemas estruturais.

    Será a segunda reforma geral da Casa desde que foi adquirida no governo Luís de Deus (a primeira foi no governo Paulo de Deus). Com isso, a Prefeitura atende a um apelo dramático dos estudantes. “O prefeito Anilton Bastos teve atitude e a determinação de ajudar aquela comunidade que necessitava de melhores condições de vida”, disse o secretário de administração Valdenor Alves Teixeira. Ele conta que a situação da casa é precária, devido ao estado de abandono e mau uso do imóvel. Segundo informações, a Prefeitura tomou conhecimento também que as dependências da Casa estavam servindo de “pousada” para parentes e amigos de estudantes que vão passar fim de semana em Salvador.

    “A notícia da reforma era esperada há anos, assim o prefeito dará um presente para os atuais moradores, mas, principalmente, deixará uma herança para novas gerações”, afirmou o secretário.

    Valdenor Teixeira ressaltou que além de acomodações decentes, a Prefeitura vai arcar com as despesas de água, luz telefone e alimentação dos estudantes. A casa também será dotada de sala de estudo com estrutura de informática e internet.

    A Secretaria Municipal de Serviços Públicos estima que, após a licitação, a reforma será concluída em um prazo de 3 meses. Nesse tempo os estudantes serão remanejados para uma ou mais pousadas situadas nas proximidades do Rio Vermelho até que as obras sejam concluídas.

    Na primeira fase, serão recuperadas as redes: hidráulica, de esgoto e elétrica. Depois virão as reformas estruturais no prédio. Comprada pela Prefeitura, a Casa do Estudante possui um coordenador nomeado pelo poder público de Paulo Afonso.

    Para morar na Casa do Estudante é necessário procurar a Secretaria de Educação do Município, que avalia a condição financeira do candidato, através de visitas à casa dos pais do estudante.

    Autor: ASCOM