Animais que participam da Exposição chegam ao Parque Djalma Wanderley

  • Publicado no dia: 25-05-2011
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Durante toda a manhã da quarta-feira, 25, a movimentação foi intensa no Parque de Exposições Djalma Wanderley. No local estavam sendo realizados os últimos preparativos para Exposição Agropecuária e VII Exposição Especializada de Caprinos e Ovinos, promovida pela Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que acontece de 25 a 29 de maio.  

    A chegada dos animais atraiu a atenção de alguns populares, que circulavam pelo parque e conferiam os portes dos bichos, como a estudante Maiara Nunes. “Vim aqui apreciar estes animais. Nunca tinha visto bichos deste porte”, falou. Os expositores faziam ajustes nas baias, organizando o local onde os animais ficarão expostos durante os quatro dias.

    Com a abertura oficial marcada para a sexta-feira, 27, o evento reunirá cerca de 500 animais. Criadores de toda Bahia, a exemplo de Feira de Santana, Tucano, Salvador, São Gonçalo, Cipó, Alagoinhas, Jacobina, Jeremoabo, entre outras cidades, além de produtores de Sergipe e Paraná marcarão presença. Serão R$ 35 mil em premiações e exposição das seguintes espécies: equinos da raça Quarto de Milha, bovinos, caprinos das raças Bôer e Anglo Nubiano, ovinos das raças Santa Inês, Dopper e White Dopper. Através do Projeto Boer, desenvolvido no Município, a qualidade dos animais expostos no evento está cada vez melhor, tornando ainda mais acirrada a disputa com os animais vindos de outras cidades.

    A diversão musical ficará para o dia 28, sábado, com a apresentação das bandas Cavalo de Pau e Tonelada do Forró. Durante a Exposição haverá barracas com comidas típicas, parquinho para as crianças, feira de empreendedorismo, pesque e pague e forró pé de serra.

    A entrada é franca em todos os dias do evento. Para este ano espera-se superar a média de visitantes do ano passado que ficou em torno de 3000 pessoas por dia, sem contar com o dia do show.

     

    Autor: ASCOM/ PMPA