Agentes de turismo da região participam de treinamento para atuação na retomada dos voos em Paulo Afonso

  • Publicado no dia: 19-10-2022
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    Os preparativos para o retorno dos voos em Paulo Afonso continuam. Nesta terça-feira (18), profissionais de 11 agências de turismo da região estiveram no aeroporto para participar de um treinamento sobre o retorno das operações da Azul e o início da Gol.


    “Esse primeiro passo é para a gente ter um discurso organizado e combinado para a gente vender a nossa região de forma planejada. No dia 26 de outubro nós teremos outra ação já capitaneada pela empresa Gol que pretende fazer um curso de forma ampla para todas as agências da região que se interessarem, exatamente com a ideia que elas vendam as passagens, entendam essas necessidades porque ela vai criar conexões para trazer turistas de todos os locais”, explica o Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Nino Rangel.


    Os voos Gol com destino a Salvador estão previstos para começar no dia 17 de novembro e os da Azul, com destino para Recife, no dia 15 de dezembro.  “O que vai acontecer em Paulo Afonso nesses poucos meses não é apenas a retomada dos voos, a cidade irá receber duas empresas de grande porte, nós teremos os voos com a Gol e com a Azul, a Gol com destino a Salvador e a Azul com destino a Recife sabendo que esse não é o destino final, é o destino de conexão, onde de forma clara nós estaremos ligados a qualquer lugar do país e até mesmo do mundo”, diz.


    Ainda de acordo com o secretário, todo o deslocamento que antes acontecia para outras capitais para poder pegar voos vai deixar de ser necessário. “Hoje nós vamos receber as primeiras agências da região que já tem esse costume de vender passagens e as passagens já estão sendo vendidas, já tem algumas empresas fazendo esse trabalho, algumas das empresas que já trabalhavam com a Azul estão vindo conversar com a Secretaria de Turismo para pensar nas estratégias de vendas, de aquecimento do turismo. A Prefeitura e a Secretaria sempre batemos nessa tecla de trabalhar a regionalização do nosso turismo, de pensar de forma conjunta, então isso vem acontecendo.Esse retorno vem para aquecer a economia de todas as formas”, ressalta.


    Nino diz ainda que está dentro do planejamento da gestão municipal desde a parte do aeroporto, da propaganda que serão intensificadas e que as empresas de turismo da cidade estão reorganizando pacotes, fazendo o planejamento para garantir que os turistas cheguem em Paulo Afonso e fiquem. “A gente espera que, além do aquecimento da contratação de novas pessoas para todas essas agências, que outros segmentos sejam beneficiados com novas empresas abrindo. A Gol veio para Paulo Afonso através desse apoio enorme que foi dado através do Governo do Estado e da visão do prefeito Luiz de Deus, junto com a Secretaria que não bastava ter o retorno da Azul, a gente tinha que ter mais de uma empresa trabalhando e a gente foi buscar diversos caminhos e claro, no decorrer desse trabalho nós nos abraçamos com a Gol”, finaliza.

     

    Autor: Ascom/ PMPA