Ações Culturais nos cem primeiros dias de Governo Municipal

  • Publicado no dia: 28-04-2009
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    O Departamento Municipal de Cultura, ligado à Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, da Prefeitura de Paulo Afonso, divulga suas atividades nos 100 primeiros dias da Administração Anilton Bastos.

    Nestes primeiros meses foi realizado um importante levantamento do acervo bibliográfico e detectado pouco mais de 10 mil livros das quase 20 mil obras literárias deixadas na administração do ex-prefeito Wilson Pereira.

    Diante deste quadro, a atual administração conseguiu através de doações do Ministério da Cultura, Odebrecht e comunidade local, mais de 2413 livros para atender as mais variadas classes estudantis e interessados em uma leitura diversificada e atualizada.

    No dia 27 de março foi realizado em parceria com os grupos culturais da cidade, o cortejo que seguiu animadamente nas ruas da cidade em comemoração ao Dia Mundial do Teatro e do Circo, envolvendo sanfoneiros, dançarinos, escritores, humoristas, palhaços, atores, quadrilheiros, artistas plásticos e Grupo os Cangaceiros de Paulo Afonso.

    Outra ação da Prefeitura de Paulo Afonso em relação à Cultura foi estimular o gosto pela arte através da criação de oficinas de Artes Plásticas, teatro, danças do ventre, de salão e dança livre; violão, guitarra, canto e coral, instrumentos de sopro para atender as necessidades dos diversos segmentos da sociedade. Ao todo foram inscritos mais de 600 alunos nas oficinas que funcionam no Lindinalva Cabral e Espaço Cultural Raso da Catarina.

    O prefeito Anilton Bastos tem dado todo apoio à Secretaria Municipal de Turismo para atender os bairros mais carentes e efetuar novas inscrições para as oficinas, porque a procura é grande e com isso há a necessidade de serem criadas novas vagas para os interessados.

    Autor: ASCOM – PMPA