Milhares de pessoas estiveram reunidas na noite desta sexta-feira(1) no 10º Motoenergia. O evento, que está sendo realizado desde o dia 1 e encerra hoje, dia 2, conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso e do Moto Clube Cavalo Doido.
Motociclistas e populares estiveram presentes e conferiram aos shows musicais de Bia Leite e Banda, Duda Rodrigues, On the Rocks e Recruta Zero. Para este sábado (2) os shows ficam por conta de Silvinho e Banda, Cartel de Bali, Recruta Zero e Banda Cover. Os shows têm início às 17h.
Além das apresentações, quem comparece à festa pode conferir estandes com artigos do ramo, revenda de motos, sorteios, além de barracas de alimentação. Para o pernambucano José Antônio o evento é uma oportunidade de fazer novos amigos. “Esta é a sexta vez que participo desse encontro em Paulo Afonso e faço questão de vir porque é uma cidade acolhedora que tem um potencial turístico imenso. Sem contar com a festa, que é muito bem organizada”.
Segundo o secretário de Turismo, Jânio Soares, a importância de um evento como esse se reflete diretamente na economia e no turismo da cidade. “Até o final do evento estamos prevendo um fluxo muito grande de turistas, com a perspectiva de uma injeção de mais ou menos seis milhões de reais na economia Pauloafonsina”, enfatiza. Ainda segundo o secretário, o Motoenergia é uma das festas mais rentáveis e satisfatórias que o município possui em seu calendário de festividades. Até o final do evento são aguardados cerca de 12 mil pessoas ao dia. Representações de mais de 400 motoclubes de todo o País estão na cidade.
Segundo o presidente da Associação de motociclistas de Paulo Afonso, Wyli Pereira, essas dez edições do Motoenergia representam a coroação de um casamento que deu certo. “Desde o primeiro Motoenergia agora é mais claro enxergar o amadurecimento dos patrocinadores e da população junto a um movimento que valoriza a cidade, valoriza a nossa região e coloca Paulo Afonso como uma das dez regiões com potencial para reunir um dos maiores eventos motociclisticos do Norte e Nordeste do país”, destaca Wyli.
Autor: ASCOM/PMPA