Instagram Youtube
  • Portal Transparência
  • Ouvidoria Geral
  • Início
  • Prefeitura
    • Prefeito
    • Vice-Prefeito
    • Secretarias
  • A Cidade
  • Turismo
  • Cultura
  • Eventos
  • Negócios
  • Portal Transparência
  • Papelzero
  • Organograma
  • Início
  • Prefeitura
    • Prefeito
    • Vice-Prefeito
    • Secretarias
  • A Cidade
  • Turismo
  • Cultura
  • Eventos
  • Negócios
  • Portal Transparência
  • Papelzero
  • Organograma
Diário Oficial
Início Mais Notícias

Comitê Municipal da Cultura de Paz é implantado e prevê ações e atividades pregando o amor, a união e a tolerância nas escolas

30-06-2023
em Mais Notícias
Comitê Municipal da Cultura de Paz é implantado e prevê ações e atividades pregando o amor a união e a tolerância nas escolas
FacebookWhatsApp

 

Mais um passo foi dado pela gestão municipal, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), para o incentivo à paz nas escolas públicas e particulares do município – a reunião para formação do Comitê Cultura de Paz. Composto por diversas instituições, o órgão tem como objetivo principal disseminar o amor, a tolerância e a união por meio de atividades e ações envolvendo alunos e a comunidade escolar.


O grupo esteve reunido nesta segunda-feira (24), com a participação de representantes da Seduc, Diocese Nossa Senhora de Fátima, Associação Baiana dos Ministros Evangélicos (Abame), Ordem dos Advogados (OAB), APLB SINDICATO, Conselho Municipal de Educação (CME), Conselho Tutelar, além de representação de pais e das escolas privadas.


Durante o encontro, a secretária Elza Brito apresentou as ações que vêm sendo desenvolvidas pela rede municipal. “Nossas ações têm como premissa subsidiar a práticas pedagógicas dialogicamente, desenvolvendo a escutatória, promovendo os direitos humanos e liberdades fundamentais, baseados no respeito, educação, ética, convivência, solidariedade, preservação do planeta e cooperação, importantes para uma vida em sociedade”, fala.


Na reunião, a Diocese de Paulo Afonso apresentou o Projeto de Valorização da Vida que desenvolveu em parceria com a Seduc. Ironeide, técnica da Seduc, explanou as ações que o município já desenvolve com a Rede Municipal de Proteção à Infância e à Juventude (PROIJ).


Elza explicou que o grupo estará promovendo uma grande ação, no dia 5 de maio, com uma Caminhada pela Paz, envolvendo toda a comunidade. “O que nós queremos é chamar a atenção de toda a sociedade e assim, possamos combater essa onda de desamor, que tem causado tanta violência caminhando juntos de mãos dadas por uma cidade de paz”.

 

 

 

Autor: Ascom/PMPA

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Posts recentes

  • Prefeitura de Paulo Afonso lança projeto terapêutico voltado ao autocuidado e fortalecimento emocional das mulheres
  • Arraiá no centro de Paulo Afonso fortalece tradição e reúne multidões em três noites de festa
  • Império do Forró conquista o 1º lugar no Concurso Regional de Quadrilhas em Paulo Afonso com o espetáculo “Entre Marias”
  • Serviços de limpeza pública serão mantidos em regime essencial durante paralisação nacional da categoria
  • Com grandes atrações como Joelma e artistas locais Festejos Juninos de Paulo Afonso começam nesta quinta (18)

Categorias

  • Educação
  • Eventos
  • Galeria de Fotos
  • Mais Galerias
  • Mais Notícias
  • Meio Ambiente
  • Notícias
  • secretarias
  • Uncategorized
  • Vídeos
  • Notícias
  • Secretários
  • História
  • Locais de atendimento
  • Portal
  • LGPD
  • Sistemas Administrativos
  • Servidor
  • Cidadão
  • Diário oficial
  • Editais
  • E-Mail
Instagram Youtube
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Adicionar Novo Link Transparência
  • Adicionar novo post
  • Adoção de Animal
  • Cadastro Catadores
  • Concurso Escolar Educação Ambiental
  • Conferência Municipal da Saúde
  • Credenciamento Carroceiros
  • Credenciamento Cultural
  • Credenciamento de Ambulantes
  • Credenciamento Imprensa Copa Vela 2025
  • Editais
  • Editais
  • Editar Editais
  • Editar post
  • Editar post
  • Editar post
  • História
  • identidadevisual
  • Início
  • Início PMPA
  • Inscrição Conferência Assistência Social
  • Inscrições Processo Seletivo
  • iptu2026
  • LDO2026
  • Links Transparência
  • Listar Editais
  • Login
  • Mapeamento Startup
  • NFE
  • ntnfeold
  • Obrigado
  • Painel
  • Painel
  • Painel SMTI
  • Papelzero
    • Sem Papel
  • Pesquisa SMS
  • Portal Transparência
  • Posts
  • PPA LOA
  • Prefeitura
  • Processo Seletivo
  • Sample Page
  • Semana da Enfermagem 2026
  • simam
  • Sistemas Administrativos
  • SmartView PA
  • SMTI Chamados

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Fale com o Conecta PA!
WhatsApp
OiOlá 👋, boas-vindas ao Conecta PA*
Podemos te ajudar?
Abrir bate-papo