88 estabelecimentos comerciais são fiscalizados nos últimos dias em monitoramento do Decreto Municipal

• Publicado no dia: 28-05-2021

A Vigilância Sanitária divulga balanço das ações preventivas e de fiscalização, realizadas nos últimos dias, dos comerciantes sobre o cumprimento do horário de funcionamento do comércio referente ao Decreto Municipal nº 5.996, de 25 de maio.

De acordo com a coordenadora das Ações Covid da Vigilância Sanitária, Jackeline Rezende, as ações seguem intensivas para que as medidas restritivas sejam cumpridas.

Nestes primeiros dias, a equipe já realizou 88 fiscalizações, sendo que existe estabelecimentos ainda comercias que não estão cumprindo as determinações do decreto, e foi necessárias aplicações de penalidades como 2 interdições e 4 notificações.

“Ressaltamos que o Decreto Municipal é um documento público e está disponível no site da Prefeitura. Os comerciantes podem acessar para conhecer os seus direitos e deveres estabelecidos no decreto, com validade de 25 de maio a 12 de junho. As ações de fiscalização irão continuar de forma planejada, a cada dia estamos fiscalizando um setor da cidade”, diz Jackeline.

Autor: ASCOM/PMPA