13 estabelecimentos de práticas esportivas são fiscalizados em monitoramento do Decreto Municipal

  • Publicado no dia: 01-06-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     A Vigilância Sanitária divulgou nesta terça-feira (1), o balanço das ações preventivas e de fiscalização, realizada nos últimos dias, dos estabelecimentos comerciais sobre o cumprimento das medidas restritivas do Decreto Municipal n° 6.004, de 31 de maio.


    A fiscalização contou com a participação da Vigilância Sanitária e órgãos de segurança como a Polícia Militar, Guarda Municipal e Gtran.


    O foco da ação iniciou com a fiscalização nos locais que estavam abertos, contrariando a determinação do decreto que suspende o funcionamento no período vigente de 31 de maio a 6 de junho.


    Nestes primeiros dias, a equipe já realizou 13 fiscalizações de estabelecimentos destinados a prática de atividades esportivas, sendo necessário fazer 2 notificações de descumprimento e 27 estabelecimentos comerciais. Durante a ação de fiscalização foi realizada uma dispersão de aglomeração com venda e consumo de bebidas alcoólicas.


    Segundo a coordenadora das Ações Covid da Vigilância Sanitária, Jackeline Rezende, o comércio em geral está seguindo as determinações do decreto municipal, sendo realizado apenas uma notificação e orientação de fechamento do estabelecimento.

    Autor: ASCOM/PMPA